• Otto

Por que fazer Hidratação nos Cabelos?




A hidratação nos cabelos serve como um restart. Sim, isso mesmo. O cabelo passa pelos anos e por todas as interferências químicas e naturais.

Se os cuidados com a pele são uma das principais preocupações das mulheres, a hidratação capilar não deve ficar em segundo plano.

Assim como acontece na pele, a hidratação nos cabelos regenera os fios graças à umidade que ela repõe.

Essa característica faz com que os fios fiquem mais hidratados e brilhantes. Mas, mais do que isso, deixa os fios saudáveis. E essa é sua grande importância.

Mas vale ressaltar que, ao contrário do que algumas pessoas possam imaginar, a hidratação não auxilia no crescimento dos fios. Ela apenas os hidrata.

A melhor maneira de otimizar o crescimento do cabelo, ou manter o crescimento em seu ápice, é mantendo uma dieta balanceada e rica em vitaminas.

Quem deve Investir em Hidratação nos Cabelos?

O maior problema que as mulheres enfrentam, quando o assunto é cabelos hidratados, é o ressecamento.

Ele ocorre por diversos motivos e seria impossível evitá-los. Isso porque até o próprio passar do tempo, pode causar ressecamento nos fios.

Para que isso seja evitado, é de extrema importância que periodicamente, os cabelos passem por alguma hidratação.

Cada estrutura capilar exige um cuidado diferente, e nesse momento, um profissional é a melhor opção.

De uma maneira geral, as hidratações são realizadas com produtos à base de queratina e proteínas que proporcionam nova vida aos fios.

O resultado conta com fios mais sedosos, brilhantes, selados, maleáveis e fáceis de pentear. Também é a melhor opção para reduzir consideravelmente os terríveis frizz.

Uma ou duas vezes na semana, pode ser a periodicidade ideal para que as hidratações mantenham a beleza dos fios.

A boa notícia é que essa hidratação semanal, pode ser realizada em casa, com produtos naturais misturados. O que não falta são receitas caseiras de hidratação nos cabelos.

Entretanto, é importante que, ao menos uma vez no mês, passe em um salão profissional para realizar a hidratação.

Além dos resultados mais precisos, será possível pedir a orientação do profissional.

O nível de Hidratação nos Cabelos pode variar



Cada estrutura capilar pode necessitar de um tipo de hidratação diferente. Os cabelos expostos constantemente ao calor, como pranchas e secadores, necessitam de queratina e aminoácidos.

Eles oferecem hidratações mais profundas. Esse tipo de exposição ao calor costuma deixar o fio poroso, por isso é importante a presença de gorduras e água.

Já os cabelos oleosos, precisam de produtos que estimulem a hidratação nas pontas, e não na raíz e comprimento. Produtos esfoliantes podem ajudar. Utilize-os antes da hidratação.

Para os cabelos que nunca sofreram nenhum tipo de intervenção, como tinturas, escova progressiva ou qualquer outro método, não precisam ser hidratados com tanta frequência.

As ampolas instantâneas, facilmente encontradas, podem ser utilizadas para hidratações mais profundas, mas com maior intervalo entre uma e outra.

Já os tratamentos com máscaras, podem ser feitos quinzenalmente. Eles também promovem um resultado eficaz e são econômicos.

Cuide bem dos seus cabelos e sinta-se sempre linda.

14 visualizações
Way Above The Skyline - BlueFoxMusic
00:00 / 00:00
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Av. Jorge João Saad, 994 - Morumbi, São Paulo                                                                                      Tel: (11) 3771-3450 | (11) 94449-9944