• Otto

Escova Progressiva: Conheça a Indicação para cada Tipo de Cabelo


A escova progressiva ainda é muito procurada, embora os cachos - dos mais soltos aos mais crespos - estejam em alta.

Realmente cada cabelo tem sua beleza natural, mas quem quer dar um upgrade com uma escova progressiva, também tem toda a liberdade para tal.

A escova progressiva ganhou fama não apenas por alisar os fios, mas também pela hidratação gerada aos cabelos.

Existem muitas mulheres que optam por hidratar, reduzir frizz e selar as cutículas, mas não alisar. Enquanto outras querem a liso chapado.

Depende do que a pessoa quer e quanto está disposta a investir para isso. Porém, é importante lembrar que para cada estrutura de fios, um tipo de escova progressiva é indicada.

Vamos conhecer qual o melhor para os seus fios?

A Escova Progressiva para cada Tipo de Cabelo


Cada tipo de fio exige uma escova progressiva com base de substâncias diferentes. A química ideal vai respeitar a estrutura dos fios.

Uma química errada pode trazer resultados catastróficos, que variam entre os terríveis fios elásticos até a queda dos mesmos.

Sendo assim, é importante ouvir a opinião de um especialista da área. Procure perguntar para seu cabeleireiro a opinião, antes de decidir em qual delas investir.

Vamos conhecê-las?

Base de Amônia ou Tioglicolato de Amônia

Essa escova progressiva é ótima para alisar todos os tipos de cabelos. Sejam eles coloridos, com mechas, virgens, entre outros.

Esse tipo de química consegue bons resultados em todo tipo de ambiente capilar. E também consegue alisar cabelos ondulados, encaracolados e crespos.

Então se seu cabelo precisa passar por um processo de transformação, essa é a melhor opção.

Base de Guanidina

Esse tipo de escova progressiva não é indicado para cabelos que possuem tintura. O mineral alcalino pode causar reações nas mechas que estiverem com tintura.

Pode ser, por exemplo, que o cabelo, mesmo liso, fique cheio de frizz.

Para cabelos sem tintura, o efeito esperado é volume reduzido e cachos suavizados. O mesmo vale para os cabelos ondulados.

É uma excelente opção para cabelos com muito volume ou que necessitam de modelação.

Base de Etanolamina

Essa, entre as opções de escova progressiva, é a mais forte (quimicamente falando). Essa é a opção para os cabelos mais difíceis de alisar.

É o caso de cabelos bem crespos ou de espessura grossa. Vale pedir a opinião do profissional, antes de optar por ela.

Também é a opção escolhida, normalmente, para as pessoas que estão com os “cabelos de boneca”. Ou, se preferir, os cabelos elásticos.

Não faça o procedimento em casa, há menos que já trabalhe no ramo.

Base de Formol

Essa é a escova progressiva mais utilizada. Mas vale lembrar que a Anvisa determinou a quantidade que deve ser utilizada da substância.

Após a utilização dessa química, é preciso ficar três dias sem lavar os cabelos, pois o formol continua agindo de maneira progressiva.

Não é a melhor opção para cabelos virgens, que podem ficar marcados ou ondulados.

Escolha a escova progressiva ideal para seus cabelos e esteja preparada para arrasar!

64 visualizações
Way Above The Skyline - BlueFoxMusic
00:00 / 00:00
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Av. Jorge João Saad, 994 - Morumbi, São Paulo                                                                                      Tel: (11) 3771-3450 | (11) 94449-9944