- Otto
Escova Progressiva: Conheça a Indicação para cada Tipo de Cabelo

A escova progressiva ainda é muito procurada, embora os cachos - dos mais soltos aos mais crespos - estejam em alta.
Realmente cada cabelo tem sua beleza natural, mas quem quer dar um upgrade com uma escova progressiva, também tem toda a liberdade para tal.
A escova progressiva ganhou fama não apenas por alisar os fios, mas também pela hidratação gerada aos cabelos.
Existem muitas mulheres que optam por hidratar, reduzir frizz e selar as cutículas, mas não alisar. Enquanto outras querem a liso chapado.
Depende do que a pessoa quer e quanto está disposta a investir para isso. Porém, é importante lembrar que para cada estrutura de fios, um tipo de escova progressiva é indicada.
Vamos conhecer qual o melhor para os seus fios?
A Escova Progressiva para cada Tipo de Cabelo

Cada tipo de fio exige uma escova progressiva com base de substâncias diferentes. A química ideal vai respeitar a estrutura dos fios.
Uma química errada pode trazer resultados catastróficos, que variam entre os terríveis fios elásticos até a queda dos mesmos.
Sendo assim, é importante ouvir a opinião de um especialista da área. Procure perguntar para seu cabeleireiro a opinião, antes de decidir em qual delas investir.
Vamos conhecê-las?
Base de Amônia ou Tioglicolato de Amônia
Essa escova progressiva é ótima para alisar todos os tipos de cabelos. Sejam eles coloridos, com mechas, virgens, entre outros.
Esse tipo de química consegue bons resultados em todo tipo de ambiente capilar. E também consegue alisar cabelos ondulados, encaracolados e crespos.
Então se seu cabelo precisa passar por um processo de transformação, essa é a melhor opção.
Base de Guanidina
Esse tipo de escova progressiva não é indicado para cabelos que possuem tintura. O mineral alcalino pode causar reações nas mechas que estiverem com tintura.
Pode ser, por exemplo, que o cabelo, mesmo liso, fique cheio de frizz.
Para cabelos sem tintura, o efeito esperado é volume reduzido e cachos suavizados. O mesmo vale para os cabelos ondulados.
É uma excelente opção para cabelos com muito volume ou que necessitam de modelação.
Base de Etanolamina
Essa, entre as opções de escova progressiva, é a mais forte (quimicamente falando). Essa é a opção para os cabelos mais difíceis de alisar.
É o caso de cabelos bem crespos ou de espessura grossa. Vale pedir a opinião do profissional, antes de optar por ela.
Também é a opção escolhida, normalmente, para as pessoas que estão com os “cabelos de boneca”. Ou, se preferir, os cabelos elásticos.
Não faça o procedimento em casa, há menos que já trabalhe no ramo.
Base de Formol
Essa é a escova progressiva mais utilizada. Mas vale lembrar que a Anvisa determinou a quantidade que deve ser utilizada da substância.
Após a utilização dessa química, é preciso ficar três dias sem lavar os cabelos, pois o formol continua agindo de maneira progressiva.
Não é a melhor opção para cabelos virgens, que podem ficar marcados ou ondulados.
Escolha a escova progressiva ideal para seus cabelos e esteja preparada para arrasar!