• Otto

Descubra o Benefício da Drenagem Linfática

Você conhece o benefício da drenagem linfática? Já considerou fazer algumas sessões para conhecer mais a fundo?

Se ainda não considerou ou se não conhece o benefício da drenagem linfática, você está no lugar certo. No artigo de hoje, vamos conhecer melhor a técnica.

Comumente, é possível encontrar depoimentos de mulheres que conseguiram conquistas como redução considerável de medidas e celulite.

Ainda promove benefícios musculares e nas articulações, gerando a sensação de bem-estar para todo o corpo, e por tempo duradouro.

É possível recorrer à técnica em casa, seguindo passos simples como preparar a pele, tomar um banho, utilizar os objetos e cremes corretos, fazer os movimentos da drenagem linfática, fazer durante a tarde ou noite mais de uma vez por semana.

Entretanto, é muito mais eficaz e prazeroso quando realizado por um profissional preparado para trabalhar com os pontos corretos.

Entendeu os benefícios? Ótimo! Então vamos conhecer um pouco mais sobre a técnica.

O que é Drenagem Linfática?

Para entender o benefício da drenagem linfática, é importante do que se trata o procedimento. A drenagem linfática é uma técnica que consiste em massagens suaves.

Essas massagens facilitam a passagem da linfa pelo sistema circulatório. Linfa é um líquido que circula pelo corpo, promovendo a limpeza do sangue.

É comum que o sangue contenha impurezas, então essa limpeza é de suma importância, pois ela tem um papel imunitário. Uma aliada dos anticorpos.

Ela reduz significativamente o inchaço generalizado ou local, trata problemas estéticos e é excelente para aquelas pessoas que passam boa parte do tempo em uma única posição.

Uma pessoa que trabalhe no computador, por exemplo. É normal a linfa se acumular nos pés, devido pouca movimentação. Os pés ficam inchados e com uma grande concentração de impurezas.

Em contrapartida, as caminhadas têm o efeito oposto. Elas comprimem os vasos linfáticos, promovendo a passagem da linfa.

Não tem como mensurar o benefício da drenagem linfática pois cada organismo reage de uma forma. Mas, de maneira geral, os resultados são muito positivos.


Quais são as Indicações e Contraindicações da Drenagem Linfática?


Qualquer tipo de drenagem linfática vai promover a redução do inchaço, seja ele no rosto ou no corpo.

Por isso enfatizamos a importância de realizar o procedimento com um profissional apto para tal pois somente uma técnica precisa resultará na eliminação do excesso de líquido.

A drenagem linfática bem feita devolve o líquido acumulado ao organismo, e esse é filtrado pelos rins. E, enfim, eliminado através da urina.

Sendo assim, ela é indicada para as mais diversas ocasiões em que o acúmulo de líquido pode acontecer, como:

  • Após a depilação;

  • Após cirugias;

  • Período de gravidez;

  • Período menstrual;

  • Celulite;

  • Lesões e traumatismos nos músculos, articulações e tendões;

  • Oriunda do uso de anticoncepcional;

  • Oriunda de medicamentos à base de cortisol;

  • Consumo excessivo de sal e pouca ingestão de água, entre outros;

Já as pessoas que têm câncer, acne severa ou acabaram de passar por cirurgia, não deverão passar por sessões de drenagem linfática.

No mais, lembre-se: toda técnica para elevar a autoestima, deve ser bem-vinda!



12 visualizações
Way Above The Skyline - BlueFoxMusic
00:00 / 00:00
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Av. Jorge João Saad, 994 - Morumbi, São Paulo                                                                                      Tel: (11) 3771-3450 | (11) 94449-9944