- Otto
Depilação e Maquiagem: Cinco Cuidados Essenciais

Depilação e maquiagem andam de mãos dadas quando o assunto é universo feminino. As mulheres estão vivendo o ápice de seus cuidados, mas é bom dar atenção a alguns detalhes.
Os pelinhos extraídos diariamente precisam passar por alguns cuidados, para que não ocorram as situações mais adversas.
Vamos conhecer quais são esses cuidados?
Depilação e Maquiagem exigem Higienização
É de suma importância garantir que a pele esteja bem higienizada antes dos procedimentos. O ideal é lavar o rosto com água fria e corrente.
Sabonetes neutros ou específicos para a pele são os ideais. O contato da cera ou do creme depilatório podem reagir quando entram em contato com a maquiagem.
Isso pode resultar em queimaduras, manchas e alergias. Uma solução para retirar o produto, é a utilização de tônicos suaves.
Evite demaquilantes, sabão ou produtos à base de álcool. O mesmo vale para quando finalizar a depilação.
Hidratar a Pele
A depilação é um fator que altera a proteção da pele, sobretudo pela retirada dos pêlos. É importante manter a umidade natural da pele, então tome alguns cuidados.
Um deles é o uso de cremes hidratantes específicos para a região, devolvendo nutrientes às áreas que passaram pela “agressão”.
E é precipitado acreditar que o método utilizado poderá aliviar a agrssão. Pinça, cera, linha, creme depilatório ou aparelho para remoção dos pêlos. Todos agridem.
Nutra-a diariamente e não terá grandes problemas. A prevenção é o melhor tratamento, sempre.
Proteção para a Pele

Não importa se está nublado, frio ou se vai ficar na sombra: o uso do filtro solar é fundamental. A pele recém depilada fica mais vulnerável e pode sofrer queimaduras.
Até mesmo locais com luzes artificiais podem agredir a pele. Assim sendo, escolha o produto que melhor se adapte ao seu tipo de pele.
Existem no mercado, produtos que além de proteger contra os raios UVA e UVB, ainda promovem cuidados extras, como a hidratação.
Peles oleosas são mais propensas às acnes. Dessa maneira, dê preferência aos produtos que respeitem a oleosidade natural.
Agentes Calmantes Revertem Muitas Situações
Após a depilação, é preciso deixar a pele “respirar” e deixar que os poros se fechem em seu tempo. Cerca de quatro horas são o suficiente.
Sempre que puder respeitar esse tempo, faça. A naturalidade na recuperação permite o toque do ar com a pele sem nenhum tipo de produto.
No entanto, quando não for possível esperar esse tempo, existem produtos que aceleram esse processo. Eles podem ser aplicados assim que finalizar a depilação.
Entretanto, será necessário aguardar até passar a vermelhidão.
A Maquiagem

Apesar do momento em que vivemos, onde os excessos são considerados normais, lembre-se daquela regra: menos é mais.
Procure utilizar a menor quantidade de produtos que puder, como é o caso da base e do pó compacto, por exemplo.
O excesso de camadas tendem a “sufocar” os poros. Sendo assim, a pele fica mais exposta. E a oxigenação é fundamental. Ainda mais após a depilação.
Dessa forma, procure observar se os produtos possuem fotoproteção, antioxidantes e agentes hidratantes.
Os produtos ainda devem ser do tipo “alta tolerância”, que são democráticos e previnem o surgimento de alergias e irritações.
Depilação e maquiagem existem para tornar as mulheres ainda mais seguras e belas. Faça da maneira correta e sinta-se pronta para conquistar o mundo.