• Otto

Depilação e Maquiagem: Cinco Cuidados Essenciais



Depilação e maquiagem andam de mãos dadas quando o assunto é universo feminino. As mulheres estão vivendo o ápice de seus cuidados, mas é bom dar atenção a alguns detalhes.

Os pelinhos extraídos diariamente precisam passar por alguns cuidados, para que não ocorram as situações mais adversas.

Vamos conhecer quais são esses cuidados?

Depilação e Maquiagem exigem Higienização

É de suma importância garantir que a pele esteja bem higienizada antes dos procedimentos. O ideal é lavar o rosto com água fria e corrente.

Sabonetes neutros ou específicos para a pele são os ideais. O contato da cera ou do creme depilatório podem reagir quando entram em contato com a maquiagem.

Isso pode resultar em queimaduras, manchas e alergias. Uma solução para retirar o produto, é a utilização de tônicos suaves.

Evite demaquilantes, sabão ou produtos à base de álcool. O mesmo vale para quando finalizar a depilação.

Hidratar a Pele

A depilação é um fator que altera a proteção da pele, sobretudo pela retirada dos pêlos. É importante manter a umidade natural da pele, então tome alguns cuidados.

Um deles é o uso de cremes hidratantes específicos para a região, devolvendo nutrientes às áreas que passaram pela “agressão”.

E é precipitado acreditar que o método utilizado poderá aliviar a agrssão. Pinça, cera, linha, creme depilatório ou aparelho para remoção dos pêlos. Todos agridem.

Nutra-a diariamente e não terá grandes problemas. A prevenção é o melhor tratamento, sempre.

Proteção para a Pele


Não importa se está nublado, frio ou se vai ficar na sombra: o uso do filtro solar é fundamental. A pele recém depilada fica mais vulnerável e pode sofrer queimaduras.

Até mesmo locais com luzes artificiais podem agredir a pele. Assim sendo, escolha o produto que melhor se adapte ao seu tipo de pele.

Existem no mercado, produtos que além de proteger contra os raios UVA e UVB, ainda promovem cuidados extras, como a hidratação.

Peles oleosas são mais propensas às acnes. Dessa maneira, dê preferência aos produtos que respeitem a oleosidade natural.

Agentes Calmantes Revertem Muitas Situações

Após a depilação, é preciso deixar a pele “respirar” e deixar que os poros se fechem em seu tempo. Cerca de quatro horas são o suficiente.

Sempre que puder respeitar esse tempo, faça. A naturalidade na recuperação permite o toque do ar com a pele sem nenhum tipo de produto.

No entanto, quando não for possível esperar esse tempo, existem produtos que aceleram esse processo. Eles podem ser aplicados assim que finalizar a depilação.

Entretanto, será necessário aguardar até passar a vermelhidão.

A Maquiagem


Apesar do momento em que vivemos, onde os excessos são considerados normais, lembre-se daquela regra: menos é mais.

Procure utilizar a menor quantidade de produtos que puder, como é o caso da base e do pó compacto, por exemplo.

O excesso de camadas tendem a “sufocar” os poros. Sendo assim, a pele fica mais exposta. E a oxigenação é fundamental. Ainda mais após a depilação.

Dessa forma, procure observar se os produtos possuem fotoproteção, antioxidantes e agentes hidratantes.

Os produtos ainda devem ser do tipo “alta tolerância”, que são democráticos e previnem o surgimento de alergias e irritações.

Depilação e maquiagem existem para tornar as mulheres ainda mais seguras e belas. Faça da maneira correta e sinta-se pronta para conquistar o mundo.



14 visualizações
Way Above The Skyline - BlueFoxMusic
00:00 / 00:00
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Av. Jorge João Saad, 994 - Morumbi, São Paulo                                                                                      Tel: (11) 3771-3450 | (11) 94449-9944